sexta-feira, 17 de julho de 2009

Beleza Importa::


Banhos de energia


Com o fim do ano chegando sempre vem a sensação de que tudo será diferente e renovado no ano que se inicia. Para potencializar as boas energias e vibrações, relaxar e cuidar da pele, a aromaterapeuta e aromatóloga Sâmia Maluf ensina diferentes banhos para atrair a prosperidade, aumentar a paz de espírito, encontrar ou manter o amor e promover limpeza espiritual, livrando-se de carga negativa.

Para intensificar o poder do banho, Sâmida dá a dica: “use uma peça de roupa na cor equivalente ao ritual. Também é importante, durante o banho, fazer seus pedidos e agradecimentos àqueles em que acredita, como Deus, entidades espirituais ou outros”, diz a especialista.

Aprenda a preparar os banhos e boa sorte!
Amor
Quem busca um novo amor ou quer manter o atual pode recorrer ao seguinte banho: ferva 2 litros de água, apague o fogo e junte 30 gramas de rosas vermelhas, 30 gramas de jasmim, 5 gotas de óleo essencial de gerânio, 5 gotas de óleo essencial de ylang-ylang e 1 gota de corante alimentício vermelho. Abafe a mistura por 10 minutos e banhe-se, não se esquecendo de pedir tudo o que precisa e agradecer o que possui. A cor do amor é a vermelha, então use uma peça ou acessório dessa cor.

Paz espiritual
Quem quer encontrar o caminho ideal para sua vida e traçar objetivos concretos para o próximo ano pode realizar o seguinte banho: ferva 2 litros de água, desligue o fogo e junte 30 gramas de camomila, 5 gotas de óleo de lavanda, 5 gotas de óleo de palmarosa e 5 gotas de óleo essencial de pau rosa. Abafe por 10 minutos e despeje sobre o corpo. A cor ideal para a paz é o azul, em especial o azul turquesa.

Segredos de beleza a 7 chaves


Encontrar sua amiga com duas rodelas de pepino nos olhos e repleta de creme não é nada perto das loucuras que algumas modelos e atrizes fazem para manter a beleza impecável. É cada coisa estranha, que você vai achar normal usar seus milhares de cremes durante o dia. Confira:

• Saquinhos de chá preto frios sobre os olhos têm um efeito refrescante devido ao ácido tânico. Não use chá de ervas, porque a maioria não contém a substância milagrosa.

• A cerveja clara é um produto barato e eficaz para pentear os cabelos. Despeje uma pequena quantidade em um vaporizador. Borrife nos cabelos antes de penteá-los. Não se preocupe, o cheiro desaparece quando os fios secam.

• O vinho tinto, usado moderadamente, é uma boa saída para cabelos esverdeados devido à ação do cloro. Use-o com precaução antes de entrar na piscina e também antes de aplicar o xampu.

• O creme para hemorróidas aplicado nos olhos, no rosto inchado e na linha do queixo faz um lifting instantâneo no rosto.

Fórmulas reveladas
É claro que você tem curiosidade em saber o que aquela atriz badalada faz para conseguir aquela pele radiante. Por isso, revelamos o que algumas delas fazem.

Eva Longoria

Ela, que é uma das protagonistas da série Desperate Housewives, optou por um creme que se intitula EMK Placental Face Cream. É isso mesmo o que você está pensando: como o nome já diz, ele é feito de proteína de placenta, com minerais, antioxidantes e aminoácidos.

Gwyneth Paltrow

A atriz utiliza um produto para a pele chamado Ultraluxe 9 Skin Cream, que possui um ingrediente assustador na fórmula, o Syn Ake, que nada mais é do que um veneno de cobra sintético.

Sandra Bullock

Essa também entra na lista de atrizes que procuram o inusitado para cuidar da cútis. Quando quer prevenir inchaços e olheiras nas áreas dos olhos, Sandra pega em sua prateleira um creme indicado para hemorróidas.

Como mudar a cor dos cabelos


Mudar a cor dos cabelos pela primeira vez e inesquecivel mas nao menos perigoso do que experimentar qualquer outro processo quimico buscar ajuda de um profissional e o primeiro passo para nao se arrepender mais tarde.

Algumas mulheres vivem trocando a cor dos cabelos, seja pela influência da moda ou porque gostam mesmo de ficar diferentes. Algumas não o fazem por medo ou insegurança. Se você decidiu tingir as madeixas, siga algumas dicas do hairstylist Paulo Paes, para não errar no tom.

Segundo o profissional, o primeiro passo após decidir pela coloração é procurar um especialista. “Em hipótese alguma tente fazer aplicações nos cabelos em casa. Antes de tingir os fios é necessário consultar um bom profissional”. Uma coloração bem feita evita danos à saúde das melenas, previne que os fios fiquem quebradiços e ressecados, além dos famosos cabelos manchados. “É preciso levar em consideração a tintura, o tempo ideal da aplicação, o tom adequado ao biótipo, estilo e, especialmente, a textura do cabelo”, enfatiza Paulo.

Posso me candidatar?
“Não existem restrições desde que a coloração seja bem feita. Assim, os cabelos não sofrerão com os efeitos do composto químico do produto. Além do mais, hoje em dia, a indústria de cosméticos coloca à disposição opções de qualidade, o que torna nulos os prejuízos aos fios”, esclarece o hairstylist. A coloração é recomendada especialmente àqueles que sofrem com os fios brancos, tanto da ala feminina quanto da masculina. A questão estética de insatisfação com o tom natural do cabelo é o motivo maior para que as pessoas tinjam os cabelos. Se você se encaixa nesse perfil, mudar a cor é uma boa pedida.

Cuidados que valem ouro
Quando o desejo é manter a mesma cor da primeira aplicação ou simplesmente esconder os cabelos brancos, é recomendado usar sempre a linha de produtos que foi usada pela primeira vez. Esse procedimento evitará possíveis manchas nos fios.

Outra questão é a preservação da raiz dos cabelos. Quando são usados diversos compostos químicos, os cabelos tendem a perder os nutrientes e enfraquecem.

Sempre após a tintura é fundamental uma hidratação no salão. Ela fortalecerá os fios repondo os nutrientes perdidos. Ainda assim, alguns cuidados deverão ser adotados, como o uso de produtos próprios para cabelos tingidos - xampus e condicionadores específicos para eles - facilmente encontrados no comércio especializado.

E por fim, a cada 20 dias, no máximo 30, faça uma nova aplicação para disfarçar a cor natural e o efeito “tom desbotado” e para garantir a longevidade da naturalidade, cor, brilho e maciez dos fios.

Suor sob controle


Um simples abraço ou aperto de mão podem gerar constrangimento para quem sofre com a hiperidrose, um excesso de suor em uma ou várias partes de corpo. Surgem então problemas nos relacionamentos pessoais e sociais, que por fim acabam afetando em cheio a auto-estima.

O problema é comum em pessoas que sofrem da tireóide, doenças psiquiátricas, menopausa ou obesidade. Mas não são só eles os responsáveis pelo distúrbio: pode ocorrer em pessoas “saudáveis” também.

As áreas mais atingidas são as axilas, palmas das mãos, plantas dos pés e virilha. Quando incomoda, é sinal de que chegou a hora de buscar uma solução, já que não há cura. O tratamento interrompe provisoriamente a sudorese. Uma das formas de controle é a aplicação de toxina botulínica. Isso mesmo: a mesma substância injetável utilizada pelas mulheres em rugas dinâmicas para rejuvenescimento.

Para isso, a região a ser tratada recebe anestesia tópica em creme e/ ou anestesia local. O efeito máximo é atingido em 2 semanas, podendo durar até 8 meses. A necessidade de repetição das injeções varia de acordo com cada paciente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário